Para você MULHER

"Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo... Eu me amo. Portanto perdoo e liberto totalmente o passado e todas as experiências passadas. Eu estou livre... vivo plenamente o presente... Tudo é perfeito, pleno e completo..." Louise L. Hay

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O encontro em círculos é muito importante para as mulheres modernas porque esse tipo de encontro elimina a hierarquia e propicia um espaço seguro e protetor, que evoca as formas femininas - o ovo, o ventre grávido, o seio nutriz, o abraço carinhoso, o abrigo de uma gruta - símbolos perenes, sagrados e naturais. Em círculo, todas são igualmente vistas e ouvidas, pois cada mulher à mesma distância do centro, sendo a distribuição e recepção igualitária de energias, ideias, iniciativas e ações a própria definição de círculo. Para mulheres, é mais fácil participar de um círculo porque a sua forma natural e habitual de pensar é circular e espiralada, diferente do pensamento linear masculino. Na concepção do sagrado feminino, é mais natural compartilhar o poder do que lutar para se apropriar dele.

Mirella Faur. Círculos Sagrados para mulheres contemporâneas. Práticas, Rituais e Cerimônias para o Resgate da Sabedoria Ancestral e a Espiritualidade Feminina. São Paulo: Pensamento, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário